Pesquisar neste blog

sábado, 10 de junho de 2017

APRESENTAÇÃO

Este blog irá apresentar a história de uma mulher nascida em 1959 em Riachão dos Dantas, Sergipe, chamada Maria Nelma, baseada no estudo da história de Salvador. 

Aqui você encontrará relações de Sergipe com Salvador, dando ênfase nos aspectos gerenciadores da caminhada histórica Soteropolitana. 

O objetivo é expor o conhecimento da história de uma mulher consciente e relevante para o crescimento da cidade de Salvador e de sua família. Nascida no interior, trazida para capital, presenciou vários acontecimentos históricos sendo testemunha e integrante de tradições culturais diferentes. 

                                                                     Maria Nelma no colo da avó.

SE SEU NOME É MARIA...
                                                            "Pedi a Deus que me desse inspiração                                                      Que iluminasse minha alma e meu coração
                                                            Para que eu escrevesse essa poesia.
                                                              Ele me ouviu,atendeu o meu pedido,
                                                          Nasceu,assim,a poesia que dedico
                                                          A você,cujo nome é Maria".

"Pois quem carrega esse nome é valente;
É mulher forte,destemida e combatente,
Perseverante,guerreira e audaciosa.
Leva no peito força e determinação,
Leva no corpo magia e sedução,
Leva na alma uma paz contagiosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário